Por que investir em Marketing de Conteúdo?

 Em Produção de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma estratégia de focada na criação e distribuição de conteúdo de valor, relevante e consistente para atrair e reter determinadas audiências. Seu principal objetivo é o de conquistar consumidores/clientes pela criação de conteúdo com a intenção de transformar sua experiência e compreender o seu comportamento. Ou seja, é uma ação que funciona melhor ao ser integrada com a sua estratégia de marketing, visando ganhar mídia, sem comprá-la.

A definição acima é do Content Marketing Institute. De certa forma, ela consegue explicar de maneira simples e rápida o que é o marketing de conteúdo e seus objetivos. Uma questão importante a ser percebida é a alteração da ordem tradicional do marketing, usada para introduzir e apresentar novos produtos. No marketing de conteúdo, supera-se uma das primeiras barreiras de venda, já que é o próprio cliente que busca o produto ou a empresa — seja por meio de seu blog, fan page do Facebook, Instagram ou outro tipo de canal — , gerando fidelização e conexão entre as marcas e seus admiradores.

No dia a dia das empresas, nos deparamos com uma série de informações que poderiam muito bem chegar aos clientes, prospects e até a pessoas que nem mesmo conhecem a companhia neste momento. Por meio do marketing de conteúdo, é possível pensar em estratégias específicas para atingir esses públicos, com informações pertinentes a cada um deles. Ao contrário do que se pensa, o marketing não termina na compra — e o conteúdo pode ajudar a convencer clientes a continuar em um relacionamento sério com a sua companhia.

Você já pensou em investir nisso? Escreva para vinicius@btconteudo.com ou fernanda@btconteudo.com

Postagens Recentes

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar